segunda-feira, 2 de abril de 2012

"As novas tecnologias serão as maiores responsáveis pela alteração de funções dos Profissionais de Secretariado?"


Comente esta questão e dê-nos o seu ponto de vista.

A sua opinião conta!

5 comentários:

  1. Na minha opinião as novas tecnologias afectam as funções de secretariado. A título de exemplo temos os novos softwares utilizados na área do secretariado clínico. Programas específicos que precisam ser dominados pelo secretário.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida alguma, as novas tecnologias obrigam a que o secretário desempenhe as suas funções de forma não só eficaz, mas também eficientemente, valendo-se de todos os recursos de que dispõe, rentabilizando o tempo, conjugando eficiência e assertividade.
    Jamais pensámos que estaríamos a exercer as nossas funções e ao mesmo tempo fisicamente distantes do posto de trabalho. As novas tecnologias impulsionam o teletrabalho, a rapidez e forma da comunicação.

    ResponderEliminar
  3. As novas tecnologias (que apesar de insistirmos no termo, já não são assim tão novas) apenas têm confirmado o tão balado conceito da necessária Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV), onde um Profissional de Secretariado que não se mantenha atualizado será um Profissional "ultrapassado".

    As "novas Tecnologias" apenas podem ser encaradas como as novas ferramentas, tão importantes como foram noutros tempos as "velhas tecnologias" de Máquina de Escrever, Telefax, Fotocopiadora, etc.

    Eu como Profissional da área espero manter a minha "relação amigável" com as "novas" TIC.

    Quanto ao post anterior, concordo inteiramente. Os últimos desenvolvimentos transportam o conceito de (Tele)trabalho para outra dimensão para a qual temos obrigatoriamente que adaptar a nossa cultura organizacional.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Não concordo de todo. Embora reconheça que são instrumentos de trabalho importantes, outras ferramentas também alteram as funções dos profissionais de Secretariado. Fundamentalmente reconheço como relevante, que estes profissionais devem desenvolver muitas competências no domínio das relações interpessoais, sentido de adaptabilidade e versatilidade, para que possam caminhar rumo à excelência no exercício de funções.
    JM

    ResponderEliminar